Mercado global de beleza negra deve movimentar US$ 31BI até 2034
- Nossa Pele Negra
- 16 de jun
- 1 min de leitura

POTÊNCIA ECONÔMICA
Um estudo divulgado recentemente pela McKinsey aponta que o mercado global de beleza negra está em franca expansão e projeta que deve movimentar a impressionante cifra de 31 bilhões de dólares (mais de R$ 160 bilhões) até o ano de 2034.
Este número robusto não é apenas uma estatística; ele reflete o crescente reconhecimento do poder de consumo da população negra em todo o mundo e a demanda cada vez maior por produtos que verdadeiramente atendam às nossas especificidades, celebrem nossa diversidade e valorizem nossa estética única. É um sinal claro para a indústria da beleza sobre a importância de investir em pesquisa, desenvolvimento, inclusão e inovação, com itens formulados por e para nós.
Apesar da receita estimada, consumidores negros têm três vezes mais chances de ficarem insatisfeitos com as opções de cuidados com os cabelos, pele e maquiagem disponíveis no mercado. Outra pesquisa, liderada pela Avon, mostra que 70% das mulheres negras se dizem insatisfeitas com o mercado da beleza. O dado reforça o que muitos profissionais já percebem no dia a dia: uma desconexão entre as ofertas das grandes marcas e as reais necessidades desse público.
Essa expansão representa uma enorme janela de oportunidade para empreendedores negros e marcas que já se dedicam com excelência a este segmento, além de incentivar o surgimento de novas iniciativas.
Com informações de Carta Capital e Alma Negra.
Foto: Canva e Reprodução/Choc Factory
👉🏽 Gostou? Siga @nossapelenegra pra mais conteúdos!







Comentários